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4 técnicas para você aumentar a visibilidade de um evento

Você precisa aumentar a visibilidade de um evento corporativo? Nós da Corp Travel separamos 4 técnicas que podem te ajudar muito, confira!

Estamos em uma época contraditória. De um lado, podemos pensar que é muito simples criar e divulgar um evento. Por outro, nunca foi tão difícil conseguir a atenção do nosso público, já que gerar visibilidade de um evento é o mesmo que competir com vários outros assuntos na internet.

De fato, temos muitos desafios, alguns até difíceis de contornar; o que faz com que, apesar de todos os esforços, muitas vezes os eventos corporativos não tenham a audiência esperada ou o sucesso pretendido.

Por isso, é essencial olhar os desafios que envolvem a visibilidade e divulgação de um evento. E portanto, conhecer as soluções e ferramentas que podem ajudar a gerar um resultado melhor.

Conhecer as melhores plataformas de divulgação e dominar as técnicas para aumentar a visibilidade de um evento fazem parte do importante trabalho dos organizadores de eventos.

Ficou curioso sobre como ter um alto nível de sucesso em seus eventos corporativos? Não deixe de ler este artigo até o final!

Melhores técnicas para melhorar a visibilidade de um evento

Para promover um evento, ter muito conhecimento e estar atualizado é essencial, por isso, encontre aliados em formações, workshops, filmes para organização de eventos ou mesmo livros sobre como alcançar o sucesso.

Muito conhecimento sobre as melhores formas de comunicação, de alcançar públicos diferentes e de promover o seu evento será útil no momento da divulgação do seu evento.

Durante a fase de planejamento de marketing do seu evento, existem várias técnicas que você pode usar para fazer a divulgação.

People Meeting Seminar Office Concept

Listamos alguns tipos de divulgação abaixo:

 Divulgação nas Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram):

Não basta só estar em todas as redes sociais, é necessário ter um engajamento e divulgar para as pessoas certas, descubra em qual rede social o seu público está, use sua criatividade para gerar o interesse.

Comunicação via Email / Email Marketing:

Crie uma base de contatos, e na sequência dispare as novidades e informações do evento, vão ajudar a converter os interessados em participantes do seu evento;

Criação de um Site para o Evento:

Ter um site bom, é um dos principais meios de divulgação; é onde você deve direcionar toda a comunicação. Ter um acompanhamento diário de métricas também é muito importante nessa etapa;

Criação de Vídeos e uso do Youtube:

O maior volume de comunicação feita na internet atualmente é baseada nos vídeos. Eles têm mais chances de converter do que um simples texto, por isso não deixe passar a oportunidade de criar vídeos para aumentar a visibilidade de um evento.

Todas estas mídias digitais acima ajudam a dar destaque ao seu evento e a garantir que você conseguirá alcançar os seus objetivos.

 

BÔNUS: Faça um planeamento das estratégias

Conhecer as plataformas é essencial, assim fica mais fácil cativar o público e obter os resultados desejados.

USE HASHTAGS!! Ela é a palavra-chave nos textos e os artigos focados em SEO (Otimização de Sites) serão boas opções para dar destaque ao seu evento e irá causar um bom impacto!

O número de eventos está aumentando ano após ano, então, investir em divulgação é essencial. Não foque apenas em textos e fotos nas redes sócias, os teasers tem um aspeto visual impactante, e provoque emoções, este PRECISA ser destaque em suas plataformas de divulgação.

A os poucos seu evento será compartilhado pelos próprios participantes. Gostou das nossas dicas? Se quiser receber nossos textos e novidades por e-mail, basta se cadastrar aqui — relaxa que odeio spam tanto quanto você!